Triumph Bobber :: Na vanguarda da tradição

bonneville_bobber_morello_red_1

A Triumph não para. Depois da geração mais nova da família Bonneville, onde pontuava uma Thruxton R de elevado desempenho e uma jovem Street Twin, avançaram com as variantes da T100 e uma Street Twin condimentada com café – a Street Cup. Não contentes com isso, assistimos ontem ao lançamento mundial da Bobber, um modelo que tem tudo para ser bem sucedido junto de um público que gosta de se distinguir, como é o caso dos apaixonados pela marca e… pelas bobbers.

bonneville_bobber_10

Levando a Bonneville T120 de volta à sua essência original, a moto vem equipada todas as características determinantes de uma verdadeira bobber, com linhas simples e perfil baixo, assento monoposto, guiador recto amplo, carenagem e faróis minimizados, depósito esculpido, jantes raiadas com pneus traseiros de piso largo e um visual traseiro imponente.

As características deslumbrantes da Bobber incluem uma caixa para a bateria genuína em aço inoxidável, retrovisores nas extremidades do guiador, pára-lamas traseiro, aceleradores com injetores de duplo corpo, manetes grandes reguláveis, foles tradicionais em borracha, cubo traseiro inspirado nos travões de tambor, novo painel lateral e protector da roda da corrente com tampa de inspecção amovível.

bonneville_bobber_competition_green_4

Disponível com a melhor tecnologia focada no condutor, incluindo sistema de aceleração electrónica, embraiagem assistida e deslizante, controlo de tração comutável e modos de condução na máxima potência tanto para estrada como para chuva, com um binário líder no segmento debitado por uma afinação específica “Bobber” do motor Bonneville 1200HT, fazendo-se ouvir através de escape duplo em aço inoxidável escovado com silenciadores estilo peashooter mais aligeirados e pontas cortadas diagonalmente, com uma sonoridade de escape cheia, característica de uma bobber.

bonneville_bobber_9

Em quatro opções de cores: Ironstone, com acabamento mate; Morello Red; Competition Green e Frozen Silver surpreendentes, com um toque de estilo Britânico de corrida, e ainda o muito procurado Jet Black.

Com uma ‘jante traseira com piso largo’ característica, a Bobber possui dimensões dianteiras de 19”x2.5”, com pneu Avon Cobra AV71 para menor massa e melhor manobrabilidade a alta velocidade, e uma jante de piso largo de 16”x3.5” na traseira, com o melhor pneu radial da categoria, o AV72 com padrão cobra do rasto para uma estabilidade excepcional.

bonneville_bobber_pair_2