Autor Tópico: BMW R 45  (Lida 7157 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Manta

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 342
    BMW R 45
    « em: Setembro 20, 2011, 11:46:53 »
     
    Meus caros,
     
    acabo de iniciar o processo de restauro / "cafezanço" da minha R 45. É um modelo de 1981, importado da Alemanha em estado (praticamente) original. Conto nos próximos tempos ir actualizando este tópico com os desenvolvimentos. Todos as sugestões / críticas são bem vindas, desde que construtivas.
     
    Eis algumas fotos do antes (no baptismo à Roca):
     

     
    E agora uma foto de como ela já se encontra:
     

     
    E por último uma foto do aspecto geral (aproximado) de como pretendo que fique no final:
     

     

     
    Até ao próximo post
     
     
     
     
    Curriculum motae:
    CB 500
    VFR 800
    Ducati SS 750
    BMW R 45

    Capitão América

    • CR Wanabee
    • ***
    • Mensagens: 159
      Re: BMW R 45
      « Responder #1 em: Setembro 20, 2011, 13:23:08 »
      Está com um ar tão impecàvel que até dá pena,mas as fotos da intenção também abrem o apetite.
      A vêr vamos!
      Põe mãos à obra.
      Envelhecendo Indignamente

      Minimaniaco

      • CR Wanabee
      • ***
      • Mensagens: 437
      • Que se lixe o crocodilo eu quero é gajas...
        Re: BMW R 45
        « Responder #2 em: Setembro 20, 2011, 13:30:28 »
        Bem, tenho que admitir que nunca gostei de motores boxer e nunca achei piada absolutamente nenhuma a essas BMW R´s, no entanto essa foto do objectivo final fez-me olhar para as Lambidáblius de outra forma, looool Força nisso, vou seguir atentamente... muitas fotos, muitas fotos...  !thumbup

        Johnny_1056

        • Racer
        • ****
        • Mensagens: 529
          Re: BMW R 45
          « Responder #3 em: Setembro 20, 2011, 14:45:32 »
          Boas;
          Começo por pedir desculpa, por eventualmente divergir na opinião geral dos elementos deste espaço. Mas uma base em tão bom estado merecia ser preservada. Se estivesse em mau estado, não teria qualquer problema em alterá-la substancialmente, mas está tão direitinha...
          Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

          JB14

          • CR Wanabee
          • ***
          • Mensagens: 103
            Re: BMW R 45
            « Responder #4 em: Setembro 20, 2011, 15:09:58 »
            é verdade que está muito direitinha, mas também é verdade que está muito sem sal.
             
            Portanto, força a cortar..... !lol

            jcabrita

            • Ton Up
            • *****
            • Mensagens: 1401
            • I'll try anything once, twice if I like it
              • Portela Custom Cycles
            Re: BMW R 45
            « Responder #5 em: Setembro 20, 2011, 16:29:50 »
            é verdade que está muito direitinha, mas também é verdade que está muito sem sal.
             
            Portanto, força a cortar..... !lol

            Discordo do cortar (eu não devo ter dito escrito isto  :-X), mas uma base tão boa merece ser melhorada. Se for para a tornar numa coisa parecida com a da foto e com um bom nível de acabamentos não vejo o porquê de não se fazer a alteração.
             
            Se for mota para vender, é bom que se possa reverter a alteração, se for para ficar, ela só vai melhorar com as alterações.
             
            Arranca com o trabalho e mantém-nos atualizados... com fotos  :).
            Bandit CR351

            by PortelaCustomCycles

            Manta

            • CR Wanabee
            • ***
            • Mensagens: 342
              Re: BMW R 45
              « Responder #6 em: Setembro 20, 2011, 17:08:34 »
               
              De um modo ou de outro, vcs acabaram todos por "colocar o dedo na ferida". Passo a explicar, o motivo pelo qual permiti que existisse um período tão alargado entre o momento da compra e o da intervenção explica-se precisamente por estar indeciso entre o restauro fiel ao original ou o da intervenção consubstanciando uma profunda reformulação. Após este perído de reflexão, concluí (como já se aperceberam) que o caminho a seguir é o da transformação. A razão que me levava a duvidar era precisamente o facto de a moto estar num estado geral bastante aceitável...pouco mexida, poucos km's, poucos sinais de uso, etc. Contudo, é bom de se ressalvar que também não está tão perfeita quanto parece nas fotos. Ainda hoje vou tentar colocar umas fotos de detalhes para perceberem a que me refiro. Quero portanto com isto dizer que mesmo que fosse para um restauro e nada mais que isso, haveria ainda assim muito trabalhinho a fazer. Quando virem as fotos vão perceber a que me refiro.
              Outro aspecto importante e a reter é o de que as R's da BM da década de 80 tb não são motos com uma componente histórica assim MUITO importante. Outros há em que este trabalho seria um sacrilégio...neste modelo não me parece que seja um crime.
              Por último, é que a base é tão boa...que não dá mesmo pra resistir  :P
              Como alguém já por aqui disse, vamos tentar que não se perca tudo na transformação e que se mantenham nem que seja uns "pózinhos" do que ela era de origem.
              Curriculum motae:
              CB 500
              VFR 800
              Ducati SS 750
              BMW R 45

              Manta

              • CR Wanabee
              • ***
              • Mensagens: 342
                Re: BMW R 45
                « Responder #7 em: Setembro 20, 2011, 17:10:31 »
                 
                 
                Esqueci-me de dar um esclarecimento adicional...pretendo que a moto me acompanhe por longos e bons anos de vida e nem de longe admito a hipótese de a vender.
                Curriculum motae:
                CB 500
                VFR 800
                Ducati SS 750
                BMW R 45

                Thruxtonic

                • Ton Up
                • *****
                • Mensagens: 2650
                • low bars... high performance
                  Re: BMW R 45
                  « Responder #8 em: Setembro 20, 2011, 17:40:35 »
                  Boa reflexão, bem pensado e boa atitude. A mota vai ficar melhor e mais bonita. Manténs o essencial e melhoras o acessório.  !thumbup

                  Gosto da base e da tua abordagem. A escolha do tipo de preparação que vais seguir é excelente. Também me agrada a tua lucidez quando percebes que não é uma mota MUITO importante historicamente. De facto, não é nenhuma Vincent ou coisa que o valha

                  Que tudo te corra como desejas, nós ajudaremos como pudermos.
                  Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

                  4INLINE

                  • CR Wanabee
                  • ***
                  • Mensagens: 160
                    Re: BMW R 45
                    « Responder #9 em: Setembro 20, 2011, 18:15:28 »
                    Antes de mais bem vindo, acho que tens uma bela máquina e a tua proposta de alteração está muito bem conseguida, deves assim criar algo que te dê prazer e muitas horas de alegria.....força e o que precisares diz...

                    Manta

                    • CR Wanabee
                    • ***
                    • Mensagens: 342
                      Re: BMW R 45
                      « Responder #10 em: Setembro 20, 2011, 19:19:21 »
                       
                      Conforme prometido esta manhã, aqui ficam algumas fotos de detalhe que comprovam aquilo a que me referia quando afirmava que mesmo que fosse um trabalho de restauro fiel ao original, haveria muito caminho a percorrer:
                       
                      Curriculum motae:
                      CB 500
                      VFR 800
                      Ducati SS 750
                      BMW R 45

                      Manta

                      • CR Wanabee
                      • ***
                      • Mensagens: 342
                        Re: BMW R 45
                        « Responder #11 em: Setembro 20, 2011, 19:31:48 »
                         
                        ...e mais umas quantas...
                         

                         

                         

                         
                         
                        Curriculum motae:
                        CB 500
                        VFR 800
                        Ducati SS 750
                        BMW R 45

                        Manta

                        • CR Wanabee
                        • ***
                        • Mensagens: 342
                          Re: BMW R 45
                          « Responder #12 em: Setembro 20, 2011, 19:36:08 »
                           
                          Neste momento estou comprador de avanços, carenagem frontal e traseira iguais às da foto da moto que se pretende alcançar e duas "chapas" lateral porta-número. Alguém tem impressões relativas à qualidade de material e aos métodos de envio da www.airtech-streamlining.com? 
                          Curriculum motae:
                          CB 500
                          VFR 800
                          Ducati SS 750
                          BMW R 45

                          modular

                          • Racer
                          • ****
                          • Mensagens: 730
                          • Cooler than a motherf*cker
                            Re: BMW R 45
                            « Responder #13 em: Setembro 20, 2011, 19:38:58 »
                            Humm... faltam aí uns bocados de tinta....... o pessoal tem razão:

                            REBARBADORA NISSO! !lol
                            « Última modificação: Outubro 21, 2011, 14:51:17 por modular »
                            "For me, music and life are all about style"
                            Miles Davis

                            ordep

                            • CR Wanabee
                            • ***
                            • Mensagens: 218
                              Re: BMW R 45
                              « Responder #14 em: Setembro 20, 2011, 21:43:54 »
                              Voto na rebarbadoraaaaaaaaaaa
                              Se não és diferente és invisível

                              ordep

                              Cristiano

                              • Recém-Chegado
                              • *
                              • Mensagens: 21
                              • Hot as f*ck
                                Re: BMW R 45
                                « Responder #15 em: Setembro 20, 2011, 23:33:54 »
                                Tens ai uma boa base sem duvida, força ai na rebarbadora! ;)
                                Abraço

                                Johnny_1056

                                • Racer
                                • ****
                                • Mensagens: 529
                                  Re: BMW R 45
                                  « Responder #16 em: Setembro 21, 2011, 09:36:58 »
                                  Boas;
                                  É muito fácil sugerir rebarbadora na moto dos outros.
                                  Quanto aqui é que já a utilizaram na deles?
                                  Infelizmente já vi demasiadas motos que serviram de base para projectos que ficaram uma valente m#rda ou foram abandonados a meio. Hoje se essas motos estivessem em bom estado teriam alguma piada e valor.
                                  Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

                                  jcabrita

                                  • Ton Up
                                  • *****
                                  • Mensagens: 1401
                                  • I'll try anything once, twice if I like it
                                    • Portela Custom Cycles
                                  Re: BMW R 45
                                  « Responder #17 em: Setembro 21, 2011, 15:12:09 »
                                  É muito fácil sugerir rebarbadora na moto dos outros.
                                  Quanto aqui é que já a utilizaram na deles?

                                  Eu já  !evil
                                  Bandit CR351

                                  by PortelaCustomCycles

                                  Manta

                                  • CR Wanabee
                                  • ***
                                  • Mensagens: 342
                                    Re: BMW R 45
                                    « Responder #18 em: Setembro 21, 2011, 16:01:07 »
                                    Boas;
                                    É muito fácil sugerir rebarbadora na moto dos outros.
                                    Quanto aqui é que já a utilizaram na deles?
                                    Infelizmente já vi demasiadas motos que serviram de base para projectos que ficaram uma valente m#rda ou foram abandonados a meio. Hoje se essas motos estivessem em bom estado teriam alguma piada e valor.

                                    Neste meu projecto ficar a meio não pode de modo algum acontecer...não foi por acaso que esperei tanto tempo para pesquisar e me decidir se queria restaurar ou transformar.
                                    Neste momento o processo de desmonte continua a todo o gás e, por outro lado, assim também continua a procura na web das novas peças necessárias ao projecto. São muitas e caras, pelo que ponderação é preciso. Alguns posts mais acima perguntei se já alguém havia comprado alguma coisa na airtech-streamlining e ninguém (ainda) me respondeu. Acrescento agora mais uma pergunta (quiçá ridicula), a twinflat é de algum modo o representante nacional da flatracer? Explico o porquê desta minha dúvida, estou a tentar evitar a todo o custo encomendar meterial do USA, por todos os problemas que por norma surgem com os impostos aduaneiros. É nesse âmbito que estou a inventariar o material existente em marcas alternativas na Europa, como seja a Flatracer. Se por ventura pudesse encomendar à Twinflat o material que a flatracer vende....era bem mais fácil a tarefa. 
                                    Curriculum motae:
                                    CB 500
                                    VFR 800
                                    Ducati SS 750
                                    BMW R 45

                                    Thunderbird

                                    • Ton Up
                                    • *****
                                    • Mensagens: 1107
                                      Re: BMW R 45
                                      « Responder #19 em: Setembro 21, 2011, 16:30:07 »
                                      Acho que o Ivitro conhece bem a Twinflat!
                                      Quanto à airtech-streamlining , eu nunca comprei lá nada, mas conheço quem comprou! Se quiseres adquirir fibras tens a Europlast. Tem uma boa relação qualidade/preço. E aqui evitas o desalfandegamento (uma palavra nova que aprendi hoje!! >:() do material!
                                       
                                      Abraço
                                      Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

                                      JB14

                                      • CR Wanabee
                                      • ***
                                      • Mensagens: 103
                                        Re: BMW R 45
                                        « Responder #20 em: Setembro 21, 2011, 17:20:31 »
                                        Eu fui ao site da Europlast, mas não consegui ver preços??? !zonzo
                                        Só consigo  ver o catálogo com as referências do material. E os €€€€???
                                        É necessário mandar para lá um mail para eles darem preços??

                                        ivitro

                                        • CR Wanabee
                                        • ***
                                        • Mensagens: 232
                                          Re: BMW R 45
                                          « Responder #21 em: Setembro 21, 2011, 17:45:21 »
                                          Viva,

                                          Eu não tenho a certeza mas acho que a twinflat não seja representante da flatracer, embora os donos sejam amigos. Quando foi fazer a revisão lá tinha lá um rapaz que estava a fazer uma caferacer e mandava vir o material da faltracer, provavelmente o Sr. Pereira também encomendaria para ti. Se fores de lá perto dá lá uma saltada e fala não perdes nada acho que só tens a ganhar em todos os aspectos. O Sr. Pereira tem um conhecimento imenso sobre BMW e também muitos contactos ele deve te ajudar  !thumbup

                                          Thunderbird

                                          • Ton Up
                                          • *****
                                          • Mensagens: 1107
                                            Re: BMW R 45
                                            « Responder #22 em: Setembro 21, 2011, 17:58:05 »
                                            Eu fui ao site da Europlast, mas não consegui ver preços??? !zonzo
                                            Só consigo  ver o catálogo com as referências do material. E os €€€€???
                                            É necessário mandar para lá um mail para eles darem preços??

                                            Sim, envia um mail com a referência do item que pretendes!
                                             
                                            Abraço
                                            Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

                                            Johnny_1056

                                            • Racer
                                            • ****
                                            • Mensagens: 529
                                              Re: BMW R 45
                                              « Responder #23 em: Setembro 21, 2011, 18:29:01 »
                                              Boas;
                                              Na Automobilia de Aveiro que se costuma realizar em Maio vi um stand com material bastante porreiro para BMW. Só que de momento não me lembro do nome...
                                              Numa das REV já apareceu uma R90 bastante porreira, deve haver por aqui alguém que conhece a moto e respectivo dono.
                                              Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

                                              Rupestre

                                              • Descafeinado
                                              • **
                                              • Mensagens: 92
                                                Re: BMW R 45
                                                « Responder #24 em: Setembro 22, 2011, 00:47:06 »
                                                Pois... não deixa de ser sempre uma "perda" :-\. A meio do restauro da minha CB400, também surgiram (como não podia deixar de ser claro, depois de despida é como olhar para uma revista da playboy, só ideias...) algumas ideias para a sua modificação, contudo em qualquer concentração fora ou dentro do país esta mota sempre foi apreciada por o seu estado original (a idade é o seu ponto chave, sem duvida)... dá sempre pena destruir um "pouco da nossa história". Faz lembrar os nossos pais ou avós, quando dizem que tiveram um "destes" ou "daqueles", e que o deram por meia duzia de tostões ou até mesmo que acabaram por os vender para a sucata! é um pouco estranho.
                                                Qualquer das formas a foto da bmw a seguir para teu projecto é fantástica, tens uma base muito fixe para modificar! ;)