Triumph Scrambler 1200 XC e Scrambler 1200 XE

Foram recentemente apresentadas as novas Scrambler 1200 XC e Scrambler 1200 XE.
Com estas duas novas versões, a Triumph marca um nível nunca antes visto no que diz respeito a motos de aventura dentro do segmento das neoclássicas.

Com base na versão “High Power” do 1200cc da Bonneville, e recorrendo a uma afinação específica, a marca anuncia uma potência máxima de 90cv às 9700rpm, e um binário disponível desde muito cedo assinalando 110 Nm ás 3950 rpm.

Um género criado pela própria Triumph há décadas e que se tem tornado cada vez mais popular com uma vasta oferta dos mais diversos construtores, é assim reínventado ao melhor nível. “The real deal”!

E apesar do look clássico, as novas Scrambler são uma autêntica montra de tecnologia.
O painel de instrumentos TFT além das funcionalidades de conectividade, navegação e multimédia apresenta um novíssimo sistema que permite controlar action cameras.

Aparte disso, iluminação integral em LED, farol dianteiro DRL, comandos retro-iluminados, tomada USB, Keyless (arranque sem chave) e ABS em curva fazem parte do equipamento.

Equipada por uma suspensão traseira Ohlins desenvolvida especificamente para o modelo e uma forquilha Showa de curso longo também é completamente ajustável. Na travagem destaca-se radiais Brembo monobloco M50.

As jantes de raios cruzados comportam pneus tubeless com perfil de aventura, assim como introduzem na categoria 21” na roda dianteira.