Kashmir

oficina

Luís Sérgio “Thunderbird” é o herdeiro do saber posto em prática numa oficina fundada por, Luís Alves, seu pai. Sediada em Santo Tirso, a LA MOTOS, está ao serviço das motas e de quem as usa, desde 1979.

IMG_7742a

LS “Thunderbird”, pode dizer-se, cresceu no meio, vendo a paixão do seu avô materno pelas motas e, mais tarde, viu o seu pai criar a reputação da casa que ele agora honra.

IMG_7664

Para o Luís Sérgio não há muitos segredos para descobrir, desafiando-se então a criar motos, com um pormenor, dedicação e qualidade como se fossem todas para si.

Apesar de trabalhar com desprendimento e uma humildade quase excessiva, acaba por criar peças dignas de maior atenção. Assume-se como mecânico, mas produz motas que são muito mais que “mecânica”. Esta Kashmir é mais uma prova, entre tantas outras, continuando a construir motas regularmente, ao sabor da inspiração.

IMG_7719

Partindo de uma base Suzuki GSX 1200 Inazuma, completou-a com um Speedometer Acewell Ace-3853 pinças de travão Brembo Serie Oro, rear sets Suzuki GSX 750R de 1994 modificados, amortecedores Showa, escape “Handmade” em inox.

De realçar, é um banco movível através de chave de ignição, tendo desta forma um fácil acesso à bateria, cdi, relais e caixa de fusíveis. Pormenor distinto é também a bacquet traseira, feita a partir do depósito de uma Gilera Eaglet. A mesa de direção foi trabalhada para receber avanços, tampas laterais handmade em alumínio polido, para tudo funcionar sem falhas, um sistema eléctrico novo além, como se pode ver, de uma pintura e logotipo originais.

Não vale a pena entrar em mais detalhes técnicos, é melhor contemplar as imagens e imaginar que vamos a andar nela, a ouvi-la e senti-la a levar-nos.

IMG_7647

Fotografia – Daniel Vidinha