Triumph Street-Cup :: A princesa Bonneville

5177-png

O ano de 2016 ficará certamente assinalado a ouro no já longo historial da Triumph. Talvez desde o seu renascimento em Hinckley que a marca não apresentava numa única temporada um tão vasto lote de produtos com tanta qualidade e inovação. Se já havia razões para tal, agora foi apresentada mais uma estreia e duas novas opções na gama das Clássicas.

Os Britânicos vivem numa monarquia e, no reino das motas, a família Bonneville pertence a uma aristocracia onde a Thruxton R é a rainha do seu género. Agora nasceu uma “princesa” nessa família: a Street-Cup.

5192

A Street-Cup surge como uma extensão e uma melhoria da Street Twin, dirigida aos amantes dos espírito Café Racer, aos que dão mais relevância ao estilo e aos detalhes com que procuram distinguir-se no dia a dia. Por isso, este é um modelo distinto e mais bem apetrechado, elevando o seu estatuto para urbana desportiva.

5189

Para assegurar esse carácter mais exuberante e requintado, equiparam o modelo com assento em alcântara com costuras contrastantes, seat cowl removível para poder levar passageiro, fly-screen dedicado, espelhos bar-end, instrumentos em aço inox polido como nas Thruxton e até peseiras desportivas e suporte de farol iguais aos da Thruxton R, entre outros pormenores de requinte.

5186

Há também um inacreditável nível de acabamento em todo o motociclo, com linha de contorno do depósito aplicada manualmente, jantes com frisos coloridos, emblemas do motor na cor dourada e exclusivos decalques e emblemas Triumph no depósito.

Em termos de pintura, existem dois esquemas de dupla tonalidade: Racing Yellow e Silver Ice com forra do depósito aplicada manualmente em Jet Black e jante com friso colorido em Racing Yellow ou Jet Black e Silver Ice com forra do depósito aplicada manualmente em Gold e jante com friso colorido em Gold.

5172-png

Para corresponder à sua atitude de ‘street racer’, a Street Cup foi desenvolvida para proporcionar uma ergonomia mais dinâmica e desportiva – sem comprometer o conforto do dia a dia. Comparada à Street Twin, o condutor senta-se numa posição ligeiramente mais alta e posterior, com a posição do guiador mais rebaixada e ligeiramente mais à frente. Isto proporciona uma posição de condução mais envolvente, aumentando o controlo de condução.

5187

Existem novos guiadores rebaixados em estilo ‘Ace’ e novas suspensões traseiras específicas para o modelo que são mais longas (embora ainda com os mesmos 120 mm de curso traseiro da Street Twin), o que eleva a traseira e aumenta o ângulo de inclinação dianteiro. Em conjunto com a posição desportiva de condução, esta característica melhora a agilidade da moto nas mudanças de direcção.

Elevando a Street Cup a novos patamares de especificação, há duas pinças Nissin deslizantes axiais de 2-pistões com a marca gravada e com disco de travão flutuante.

5181-png