Author Archives: Thruxtonic

Art & Moto 2017 + Bike Build Off

O Art & Moto regressa a 26, 27 e 28 de Maio para a sua 5ª edição no LxFactory. Reunindo os melhores construtores nacionais que irão expor conjuntamente com motas de referência feitas por construtores de outros países, além das habituais novidades ao vivo das melhores marcas e de tudo o resto que representa a liberdade e criatividade desta cultura.

Desta vez, todos os amadores e construtores de garagem podem mostrar a sua arte, num confronto direto e saudável com os grandes pros no primeiro A&M Bike Build Off.

Os amigos da estética, da pintura, da chapa e do parafuso que não se conformam com motas iguais às outras, que não são profissionais mas também brilham como eles, podem trazer as suas criações pessoais para o Bike Build Off.

Traz a mota que recuperaste ou melhoraste a teu gosto, aquela que fizeste na tua garagem, ou sozinho ou com o teu avô e um vizinho. Os amigos também contam e as motas que eles fizeram contigo também.

Qualquer categoria de motas é aceite, desde que a mota tenha muita categoria. Das clássicas às que foram salvas de um palheiro, das Café às Scrambler e tudo o que há à volta, 50cc para cima, vale tudo, estás à vontade.

Vem mostrar a tua arte e a tua mota no parque privado do Bike Build Off. Três delas vão ser mimadas com recordações inesquecíveis oferecidas pelos nossos melhores parceiros.

A inscrição é feita no local. Se te derem um número BBO entras no parque reservado e, mesmo parada, a tua mota elegante e original vai fazer uma corrida de charme com as outras selecionadas. Corres o risco de ficar à frente!

Mostra aos profissionais como é que se trabalha. Eles sabem, mas tu também.

Built With Pride!

AVISO – A ENTRADA É FEITA UNICAMENTE PELA AVENIDA DA ÍNDIA.

Yamaha SCR900 :: Sport Heritage & Faster Sons

2017_yam_xvs950xr-a_eu_yb_stu_002_03_batch

Se a Scrambler da Ducati vende tão bem, porque é que a Yamaha não há-de vender bem a sua SCR900? Tem todos os argumentos para ser bem sucedida, uma estética clássica na marca, combinada com excelente tecnologia.

Para 2016, a Yamaha pretende expandir o extremamente bem-sucedido segmento de Sport Heritage com a chegada da nova SCR950, uma moto de estilo elegante e funcional, equipada com motor bicilíndrico em V, que capta o espírito intemporal da icónica scrambler.

2017_yam_xvs950xr-a_eu_vrc1_stu_001_03-2_batch

Com um guiador firme e largo, jantes de raios com aros de jante em alumínio, bem como pneus resistentes e foles na suspensão dianteira, a nova Yamaha SCR950 conjuga um estilo vintage elegante com tecnologia e design contemporâneos. O banco mais elevado com um perfil plano confere uma posição de condução elevada, com bastante liberdade de movimentos; além disso, a nova roda traseira de 17 polegadas, mais ampla, proporciona uma posição de condução mais elevada e uma maior distância ao solo, melhorando a experiência de condução.

2017_yam_xvs950xr-a_eu_vrc1_act_007_batch

O icónico design bicilíndrico em V destaca o estilo retro intemporal da SCR950; no interior, este motor beneficia das mais recentes características de engenharia. Com leves pistões forjados, um peso otimizado da cambota e cabeças de 4 válvulas com câmaras de combustão pentagonais, este compacto grupo motopropulsor fornece um binário de 79,5 Nm (8,1 kg-m) a apenas 3000 rpm.

Tal como as scramblers originais dos anos 60, a SCR950 está equipada com um quadro de duplo berço em aço, pintado a preto, que destaca o estilo Heritage autêntico e o aspeto robusto da moto.

2017_yam_xvs950xr-a_eu_vrc1_det_007_batch

O sistema de escape da SCR950 apresenta um tubo do coletor 2 em 1 que flui em direção ao silenciador em ligeira curva ascendente e acentua o aspeto scrambler da moto. Com um pequeno resguardo térmico e um terminal do escape, o silenciador emite um registo de escape de baixos potente; além disso, o conversor catalítico de 3 vias integrado permite manter a conformidade com as normas EU4 relativas a emissões.

É só escolher entre as cores Vermelho Vivo e Yamaha Black. Isto, caso tenha optado por esta Scrambler e não pela “outra”.

E veja o resto neste portfolio aqui:

https://www.yamahamotorsports.com/sport-heritage/models/scr950.

2016_yam_ybxvs950xr-abratstyle_eu_custom_sta_005_batch

Yamaha SCR900 por Brat Style.

Características Técnicas:

  • Motor de 942 cc em V a 60 graus refrigerado por ar
  • Nível de binário líder na sua classe: 79,5 Nm (8,1 kg-m) @ 3000 rpm
  • Transmissão de 5 velocidades, por correia, de funcionamento silencioso e de baixa manutenção
  • Banco duplo de baixo perfil, fino e plano, com uma posição mais elevada do assento (830 mm)
  • Jante dianteira de 19 polegadas e jante traseira de 17 polegadas, ambas de raios
  • Distância ao solo de 145 mm
  • Guiador em aço, amplo, ao estilo scrambler, com suporte transversal
  • Aros de jante em alumínio
  • Resistentes pneus dianteiro (TW101 100/90-19) e traseiro (TW152 140/80-17) da Bridgestone
  • Disco dianteiro flutuante de estilo “wave” de 298 mm, disco traseiro de estilo “wave” de 298 mm
  • Guarda-lamas dianteiro e traseiro de aço
  • Motor e componentes em preto
  • Depósito de combustível de 13,2 litros, sem flanges, com um esquema de cores arrojado
  • Painéis laterais de estilo chapas de número de competição vintage
  • Luz traseira LED circular
  • Velocímetro LCD circular com vidro fumado
  • Poisa pés em alumínio
  • Amortecedores traseiros duplos, com reservatório, com afinições específicas para o modelo
  • Suspensão dianteira de 41 mm, de funcionamento suave, com câmaras protetoras em borracha
  • Suspensão dianteira com um curso de 135 mm, suspensão traseira com um curso de 110 mm
  • Sistema de escape 2 em 1 com escape inclinado para cima

 

 

 

 

 

Triumph Bobber :: Na vanguarda da tradição

bonneville_bobber_morello_red_1

A Triumph não para. Depois da geração mais nova da família Bonneville, onde pontuava uma Thruxton R de elevado desempenho e uma jovem Street Twin, avançaram com as variantes da T100 e uma Street Twin condimentada com café – a Street Cup. Não contentes com isso, assistimos ontem ao lançamento mundial da Bobber, um modelo que tem tudo para ser bem sucedido junto de um público que gosta de se distinguir, como é o caso dos apaixonados pela marca e… pelas bobbers.

bonneville_bobber_10

Levando a Bonneville T120 de volta à sua essência original, a moto vem equipada todas as características determinantes de uma verdadeira bobber, com linhas simples e perfil baixo, assento monoposto, guiador recto amplo, carenagem e faróis minimizados, depósito esculpido, jantes raiadas com pneus traseiros de piso largo e um visual traseiro imponente.

As características deslumbrantes da Bobber incluem uma caixa para a bateria genuína em aço inoxidável, retrovisores nas extremidades do guiador, pára-lamas traseiro, aceleradores com injetores de duplo corpo, manetes grandes reguláveis, foles tradicionais em borracha, cubo traseiro inspirado nos travões de tambor, novo painel lateral e protector da roda da corrente com tampa de inspecção amovível.

bonneville_bobber_competition_green_4

Disponível com a melhor tecnologia focada no condutor, incluindo sistema de aceleração electrónica, embraiagem assistida e deslizante, controlo de tração comutável e modos de condução na máxima potência tanto para estrada como para chuva, com um binário líder no segmento debitado por uma afinação específica “Bobber” do motor Bonneville 1200HT, fazendo-se ouvir através de escape duplo em aço inoxidável escovado com silenciadores estilo peashooter mais aligeirados e pontas cortadas diagonalmente, com uma sonoridade de escape cheia, característica de uma bobber.

bonneville_bobber_9

Em quatro opções de cores: Ironstone, com acabamento mate; Morello Red; Competition Green e Frozen Silver surpreendentes, com um toque de estilo Britânico de corrida, e ainda o muito procurado Jet Black.

Com uma ‘jante traseira com piso largo’ característica, a Bobber possui dimensões dianteiras de 19”x2.5”, com pneu Avon Cobra AV71 para menor massa e melhor manobrabilidade a alta velocidade, e uma jante de piso largo de 16”x3.5” na traseira, com o melhor pneu radial da categoria, o AV72 com padrão cobra do rasto para uma estabilidade excepcional.

bonneville_bobber_pair_2

Triumph Street-Cup :: A princesa Bonneville

5177-png

O ano de 2016 ficará certamente assinalado a ouro no já longo historial da Triumph. Talvez desde o seu renascimento em Hinckley que a marca não apresentava numa única temporada um tão vasto lote de produtos com tanta qualidade e inovação. Se já havia razões para tal, agora foi apresentada mais uma estreia e duas novas opções na gama das Clássicas.

Os Britânicos vivem numa monarquia e, no reino das motas, a família Bonneville pertence a uma aristocracia onde a Thruxton R é a rainha do seu género. Agora nasceu uma “princesa” nessa família: a Street-Cup.

5192

A Street-Cup surge como uma extensão e uma melhoria da Street Twin, dirigida aos amantes dos espírito Café Racer, aos que dão mais relevância ao estilo e aos detalhes com que procuram distinguir-se no dia a dia. Por isso, este é um modelo distinto e mais bem apetrechado, elevando o seu estatuto para urbana desportiva.

5189

Para assegurar esse carácter mais exuberante e requintado, equiparam o modelo com assento em alcântara com costuras contrastantes, seat cowl removível para poder levar passageiro, fly-screen dedicado, espelhos bar-end, instrumentos em aço inox polido como nas Thruxton e até peseiras desportivas e suporte de farol iguais aos da Thruxton R, entre outros pormenores de requinte.

5186

Há também um inacreditável nível de acabamento em todo o motociclo, com linha de contorno do depósito aplicada manualmente, jantes com frisos coloridos, emblemas do motor na cor dourada e exclusivos decalques e emblemas Triumph no depósito.

Em termos de pintura, existem dois esquemas de dupla tonalidade: Racing Yellow e Silver Ice com forra do depósito aplicada manualmente em Jet Black e jante com friso colorido em Racing Yellow ou Jet Black e Silver Ice com forra do depósito aplicada manualmente em Gold e jante com friso colorido em Gold.

5172-png

Para corresponder à sua atitude de ‘street racer’, a Street Cup foi desenvolvida para proporcionar uma ergonomia mais dinâmica e desportiva – sem comprometer o conforto do dia a dia. Comparada à Street Twin, o condutor senta-se numa posição ligeiramente mais alta e posterior, com a posição do guiador mais rebaixada e ligeiramente mais à frente. Isto proporciona uma posição de condução mais envolvente, aumentando o controlo de condução.

5187

Existem novos guiadores rebaixados em estilo ‘Ace’ e novas suspensões traseiras específicas para o modelo que são mais longas (embora ainda com os mesmos 120 mm de curso traseiro da Street Twin), o que eleva a traseira e aumenta o ângulo de inclinação dianteiro. Em conjunto com a posição desportiva de condução, esta característica melhora a agilidade da moto nas mudanças de direcção.

Elevando a Street Cup a novos patamares de especificação, há duas pinças Nissin deslizantes axiais de 2-pistões com a marca gravada e com disco de travão flutuante.

5181-png

Desafio SR 400 :: Powered by Yamaha + Art & Moto

WEB 351 DESAFIO SR 400

A reedição comemorativa dos 40 anos da SR400, um ícone da marca, culmina agora em Portugal com um desafio lançado por uma parceria da Yamaha com o Art & Moto a todos os apreciadores da linhagem Sport Heritage e de toda a tradição que este segmento representa.

Wrenchmonkees - Gibbonslap

Wrenchmonkees – Gibbonslap

Alguns dos mais consagrados construtores fizeram obras primas tendo a SR400 como base, disponibilizando também kits que facilitam a adaptação da mota ao gosto de cada um.

Deus Custom Australia

Deus Custom Australia

Agora é a tua vez de aceitares o Desafio SR 400 da Yamaha e desafiares também esses construtores com o teu talento, criando um modelo exclusivo de tua autoria e que represente o melhor do espírito Sport Heritage.

Benders - Homage

Benders – Homage

Começa a imaginar o que farias com ela, desenvolve a ideia, passa-a para um formato digital e inscreve-te. Os prémios são muito aliciantes mas, ainda mais aliciante, é mostrares que podes competir lado a lado com alguns dos melhores criadores do mundo.

Todas as informações, regras, prazos e inscrições em http://www.yamaha-motor.eu/pt/

#desafiosr400  #yamahanews  #yamahasr400

it roCkS!bikes - Zen

it roCkS!bikes – Zen

 

A Gasoline (super) da it roCkS!bikes

A it roCkS!bikes continua a alimentar o melhor da Yamaha Yard Built, desta vez com a Gasoline, uma VMax vitaminada para dar ainda mais gás. O nome mão poderia ser melhor dado a esta mota com uma força explosiva que já vem de origem e, tendo ficado com ainda mais power, foi levada para a categoria das drag racers.

2016_YAM_VMAXGASOLINE_EU_CUSTOM_STA_002_batch

The Portuguese duo from Oporto, Alexandre Santos and Osvaldo Coutinho, have been building beautiful custom machines as it roCkS!bikes since 2013, incorporating their trademark monocoque tank, seat and tail unit into each build.

For their latest Yard Built creation Osvaldo and Alex set out to give the VMAX an entirely new image, enhancing and exploiting its drag racing capabilities. As with all their builds, the ‘CS_07 Gasoline’ gets the trademark monocoque unit, although as the VMAX fuel tank is located under the seat, the unit features a false fuel tank. The unit is hand crafted from metal sheet and gives the bike a sleeker, slimmer and sportier profile with a retro style.

2016_YAM_VMAXGASOLINE_EU_CUSTOM_DET_0010_batch

The drag racer influence is clear to see with the massive slick rear Mickey Thomson tyre and handmade stainless steel 4 -2 headers connecting to a custom free flow SC Project exhaust system with carbon silencers.

The CS_07 ‘Gasoline’ rides on custom made spoke wheels, 3.5×18 front with 120/70×18 Dunlop rubber and a 6.0×18 rear for the drag strip tyre. The stock tacho is kept but comes in a custom aluminium housing and the standard fuel tank is replaced with a beautiful custom aluminium unit with it roCkS!bikes motif. A metal hand crafted fairing ensures slippery aerodynamics for the ¼ mile and LSL footpeg adapters and clip-ons put the rider in the correct position. A Rizoma fuel cap and K&N air filter add some extra bling and Brembo brake and clutch master cylinders take it to the next level.

2016_YAM_VMAXGASOLINE_EU_CUSTOM_STA_003_batch

A host of Motogadget parts including handlebar grips, an m-switch and m-blaze turn signals ensure the custom work really stands out, and the handmade leather seat with it roCkS!bikes logo sets the standard.

2016_YAM_VMAXGASOLINE_EU_CUSTOM_DET_007_batch

The build was completed at the end of 2015, the last of the year to celebrate 30 years of the VMAX. To mark the milestone a classic paint job was used to finish the bike. Taken from the 70s, the white, black and yellow colour scheme is pure icon, celebrating not just 30 years of the VMAX, but also 60 years of Yamaha! The bike was airbrushed and then gloss varnished in house by the builders.

2016_YAM_VMAXGASOLINE_EU_CUSTOM_STA_005_batch

Yamaha XSR900 e MT-10 (2016)

2016_YAM_XS850_EU_batch

Yamaha XSR900

Yamaha continues to evolve its Sport Heritage range, never standing still. Now a new chapter has arrived with the second model that lives and breathes the Faster Sons philosophy, the all-new XSR900.

The XSR900 has the ‘Go’ to match the ‘Show’ with a powerful in-line 3-cylinder 850cc Crossplane Concept engine. The liquid-cooled 4-stroke motor benefits from some of the latest bike technology to deliver an unparalleled riding experience, including a Traction Control System (TCS) and an Assist & Slipper (A&S) clutch.

2016_YAM_XS850_EU_NBM4__batch

MT-10

2016_YAM_MT10_EU_batch

Yamaha MT-10

Aggressive mass forward styling with a natural riding position give the MT-10 a dominant presence that attracts attention and demands respect – and with its high-tech YZF-R1 based suspension systems and class-leading specification, this iconic new member of motorcycling’s most successful and influential family is the most remarkable naked bike to be developed by Yamaha so far.

2016_YAM_MT10_EUa_batch

Yamaha D-MODE offers the rider a choice of three engine running modes that are designed to suit different riding situations and conditions. The key to its operation are the sophisticated electronics in the YCC-T that can instantaneously alter the engine character by adjusting throttle opening, ignition timing and fuel injection volume.

2016_YAM_MT10_EU_BNS4DSJ_ACT_004_batch

You choose and RIDE!!!