Autor Tópico: Yamaha XV Virago 535  (Lida 9111 vezes)

TerrorTechWar

• CR Wanabee
Yamaha XV Virago 535
« em: Maio 25, 2013, 01:08:13 am »
Boas amigos!

Enquanto o restauro da CB350 do velhote vai andando em ponto morto, adquiri uma Virago 535 para as curvas. É um modelo que sempre gostei e que vai de encontro com a minha "cena"!

É de Abril de 1993 e conta com 31mil Km's.

Amanhã vai já fazer a prova de fogo, com uma viagem Porto-Lisboa... a ver como se porta. Hoje já estive a ver o nível do óleo, carburadores, travões... parece estar tudo ok... é meter gasolina e dar ao punho!
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

TerrorTechWar

• CR Wanabee
Re: Yamaha XV Virago 535
« Responder #1 em: Maio 25, 2013, 01:12:27 am »
Aqui ficam as 1ªs fotos:

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

J.César

• Ton Up
« Responder #2 em: Maio 25, 2013, 07:45:21 am »
Parabéns pela compra.
Essa pode dar uma bobber jeitosa!
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #3 em: Maio 25, 2013, 08:33:25 am »
Parabéns pela compra.
Essa pode dar uma bobber jeitosa!

Sempre imaginei uma tracker de uma XV.
Parabéns pela compra  !thumbup
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

4INLINE

• Ton Up
« Responder #4 em: Maio 25, 2013, 20:20:03 pm »
Parabéns e boa viagem, deixo aqui umas fotozitas para veres......

As coisas que construímos com as nossas mãos, têm um valor incalculável.

TerrorTechWar

• CR Wanabee
« Responder #5 em: Maio 27, 2013, 16:16:06 pm »
Obrigado pelos comentários.

Só para informar que a viagem correu bem, fiz uma média de 110/120 Km/h, e consegui uma média de consumo de 5.1L/100! Os braços é que se estão a queixar um pouco... apanhei zonas com uma ventania brutal!!!

Fiquei muito contente por constatar que o espírito motard afinal continua bem vivo: todos os motociclistas que passaram por mim cumprimentaram com o tradicional V...

J.César

• Ton Up
« Responder #6 em: Maio 27, 2013, 17:14:44 pm »
...constatar que o espírito motard afinal continua bem vivo...

Se é espírito tem de estar morto. Ou então é um zombie.
Mas afinal o que é um motard? É o marido da centralina?  :))
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #7 em: Maio 28, 2013, 09:53:21 am »
Parabéns pela aquisição e pela viagem. !thumbup
Tenho um colega de trabalho, e amigo também de algumas andanças em "busca da pinga perdida" que tem uma Virago 535 tão bem arranjada que até me chateia. Está agora no parque de estacionamento ao lado da minha. Estou farto de ver a moto dele e às vezes, quando chego de manhã, ainda paro a olhar de novo. É vício ou paixão. :)
Be like water

TerrorTechWar

• CR Wanabee
« Responder #8 em: Junho 03, 2013, 21:14:49 pm »
Ao fim de uma semana montado no ferro, as 1ªs impressões são francamente positivas... é económica, responde muito bem, e acima de tudo tem um ronco fantástico!!! Negativo... tenho a roda traseira empenada! Para a semana que vem vou levar a uma oficina aqui em Sto Amaro de Oeiras para ver se dá para desempenar alguma coisa...

Fica um registo do passeio deste fim-de-semana:

Espero que gostem!

Thruxtonic

• Ton Up
  • low bars... high performance
    • Art&Moto
« Responder #9 em: Junho 04, 2013, 01:05:35 am »
Fiquei muito contente por constatar que o espírito motard afinal continua bem vivo: todos os motociclistas que passaram por mim cumprimentaram com o tradicional V...

Ora bolas, julgava que essa chatice tinha passado de moda. Fico triste por isso mas contente por não haverem aqui "motários".
Não há, pois não???  8)

E os braços ficaram a doer-te por causa de uma ventania brutal? Mesmo com esse guiador?  :o 
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #10 em: Junho 04, 2013, 08:33:32 am »

E os braços ficaram a doer-te por causa de uma ventania brutal? Mesmo com esse guiador?  :o 

É por isso que ando de avanços, assim o vento nunca me faz doer os braços  :)) :)) :)) :))
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #11 em: Junho 04, 2013, 10:55:07 am »
Boas;
Antes de mais, parabéns pela aquisição e que te divirtas durante muitos km's. Não gosto particularmente deste tipo de motos com chassis de aço prensado, mas há quem já tenha fito transformações engraçadas.

Quanto a motard, motários, espírito motard, ou o que quer que seja, não percebo o motivo de tanta polémica.
Sou daqueles que geralmente cumprimento e sou cumprimentado pelo pessoal de moto com quem me cruzo, e de diversos tipos de moto. Não vejo qual é o problema nisso...
Será que o pessoal tem que ser todo catalogado e caracterizado?? Sou mais ou menos motociclista ou o que lhe queiram chamar se sair de fato de cabedal com deslizadores numa desportiva do que sair com uma clássica de capacete aberto??
Que dizer de pretensos racer com equipamento da moda que aparece nas revistas mas que andam com motos de avanços e comandos recuados que mal se arrastam e levam ratada de qualquer puto numa 125cm³ de 2 tempos???
Deixem-se de m#rdas e andem de moto. ;)
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

TerrorTechWar

• CR Wanabee
« Responder #12 em: Junho 04, 2013, 11:18:11 am »

Pois... no final dos 350Km's que separam o Porto de Oeiras já se notava qualquer coisa... não foi propriamente um passeiozito na marginal!

Ora bolas, julgava que essa chatice tinha passado de moda. Fico triste por isso mas contente por não haverem aqui "motários".
Não há, pois não???  8)

Quanto a motard, motários, espírito motard, ou o que quer que seja, não percebo o motivo de tanta polémica.
...
Será que o pessoal tem que ser todo catalogado e caracterizado?? Sou mais ou menos motociclista ou o que lhe queiram chamar se sair de fato de cabedal com deslizadores numa desportiva do que sair com uma clássica de capacete aberto??
...
Deixem-se de m#rdas e andem de moto. ;)

Também não percebi o problema, mas como ninguém tentou explicar é porque não é mesmo importante, e por isso passa-me completamente ao lado! Cada um é como é, e tenta ser feliz à sua maneira!

Boas;
Antes de mais, parabéns pela aquisição e que te divirtas durante muitos km's. Não gosto particularmente deste tipo de motos com chassis de aço prensado, mas há quem já tenha fito transformações engraçadas.

Muito obrigado!

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #13 em: Junho 04, 2013, 12:42:36 pm »
Pois... no final dos 350Km's que separam o Porto de Oeiras já se notava qualquer coisa... não foi propriamente um passeiozito na marginal!
Não parecia, fiquei intrigado porque me pareceu um passeio curto, tipo  "aqui em Sto Amaro de Oeiras" - cabo da roca, aliás, se bem li, o filme chama-se 02jun13Oeiras Cabo da Roca. Agora, com essa distância desde o Porto não admira!
Também não percebi o problema, mas como ninguém tentou explicar é porque não é mesmo importante, e por isso passa-me completamente ao lado! Cada um é como é, e tenta ser feliz à sua maneira!
Nunca percebi sequer que houvesse um problema, escapou-me isso. Eu acho é que é uma chatice e até um pouco ridículo que alguém que nunca vi, e que se se cruzasse comigo na rua nunca me faria um gesto com os dedos, ao ir de mota o faça. Não compreendo o sentido disso sequer. Lembro-me do Churchill e compreendo o sentido simbólico na época, agora não sei qual é. Depois também não percebo porque é que isso se faz de mota e não a pé, de carro, ou de bicicleta. Eu saúdo as pessoas, não é as motas delas.
E realmente não me parece importante, como dizes. Parecia importante é para ti pois mostravas-te "muito contente por constatar que o espírito motard afinal continua bem vivo: todos os motociclistas que passaram por mim cumprimentaram com o tradicional V...".
Isso para mim não é importante, aliás, aqui em Lisboa não faria outra coisa o dia todo, como só ando de mota iria passar o dia nessa história!
Nem sequer sei o que é isso do "espírito motard", presumo que seja alguma tradição francesa em forma de V, como referes. Tanto se me dá como deu que me façam gestos ou não, só se for para avisar de algum perigo.
Eu, nessas coisas, estou completamente de acordo contigo quando dizes que "passa-me completamente ao lado! Cada um é como é, e tenta ser feliz à sua maneira!". Assino por baixo.
Tanta polémica, onde? A polémica não é má por si, o que pode ser mau é os termos em que ela se desenrola. E passa a ser muita quando? Basta não participar nela para deixar de ser "tanta", caso isso incomode.
Sou daqueles que geralmente cumprimento e sou cumprimentado pelo pessoal de moto com quem me cruzo, e de diversos tipos de moto. Não vejo qual é o problema nisso...
Também não vejo nenhum problema nisso. Se são as tuas preferências e práticas pessoais e não vês problema nisso, o que é que temos a ver com isso? Também não vejo problema (nem vantagens) em que me "cumprimentem". Sintam-se à vontade.
Que dizer de pretensos racer com equipamento da moda que aparece nas revistas mas que andam com motos de avanços e comandos recuados que mal se arrastam e levam ratada de qualquer puto numa 125cm³ de 2 tempos???
Eu, em competição nunca andei, muito menos nas 125, uma categoria que não gosto muito, confesso.
Deixem-se de m#rdas e andem de moto.
Acho que aqui todos andamos de mota, não? Excepto eu e o Sprinthor, que tivemos acidentes, mas não perdemos pela demora.  :)
Abraço a ambos e parabéns ao Tech pela mota. Não é modelo que goste muito no estado original mas tem imenso potencial estético.
E faço votos para que não levem estas conversas muito "a peito". Ser polemista ou polémico não é necessariamente ser conflituoso, pelo contrário, nunca trocaria argumentos com alguém que não considerasse.
« Última modificação: Junho 04, 2013, 12:44:21 pm por Thruxtonic »

Cação

• Ton Up
« Responder #14 em: Junho 04, 2013, 13:08:31 pm »
andam com motos de avanços e comandos recuados que mal se arrastam e levam ratada de qualquer puto numa 125cm³ de 2 tempos???
Dizes isso só para me agradar...! 8) !thumbup ;D
Even bad coffe is better than no coffe at all...

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #15 em: Junho 04, 2013, 13:18:16 pm »
Tens uma 125 a 2 tempos, puto?  :))

Lamas

• Ton Up
« Responder #16 em: Junho 04, 2013, 13:41:59 pm »
Tens uma 125 a 2 tempos, puto?  :))
A AJS tem 6 tempos. Os normais 4, mais o "enchimento" e "vazamento" ....do copo. Senão não pega. :))
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #17 em: Junho 04, 2013, 14:01:17 pm »
Em cidade cumprimento sempre... quando se desviam para eu passar  >:D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #18 em: Junho 04, 2013, 14:17:06 pm »
A AJS tem 6 tempos. Os normais 4, mais o "enchimento" e "vazamento" ....do copo. Senão não pega. :))
:)) :)) :))  A moto ideal para mim.

Be like water

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #19 em: Junho 04, 2013, 14:24:14 pm »
Boas;
Sem entrar em polémicas, muito menos em conflitos, não vejo grande problema em cumprimentar ou acenar a alguém que se cruze de moto. Se virmos bem, é um hábito comum em todos os lados e não apenas exclusivo do nosso país. Acho que passa acima de tudo por um gesto de cortesia que se foi mantendo ao longo dos tempos para quem anda de moto. Tal como noutras actividades. Se isso faz com que toda a gente que anda de moto seja uma grande "família", não acho que ainda existam ingénuos a esse ponto.
O grande embaixador do dedos em "V" no mundo das motos foi o Sheene.

Se faz sentido andar constantemente de dedos no ar numa grande cidade, não me parece... Mas mesmo aí é comum o pessoal acenar quando se espera que o semáforo abra, por exemplo.
Poderá não haver vantagens em semelhante gesto, mas será que há algum inconveniente?? Ou é sinal de mau gosto ou parolice?? Os que não o fazem são melhores que os outros ou pertencem a um estado mais evoluído de motociclistas?? Se for feito em Portugal é parolo, mas se tal acontecer no Paso de Stelvio ou Circular Norte de Londres é cool??

Será que só começaram a gostar de motos no fim de velhos ou nunca foram putos e começaram por motos pequenas??

Cação, o que escrevi e posteriormente citaste, espero que não se deva ao facto de possuíres uma moto da década de 50 ou anterior. 8)

Thruxtonic e Sprinthor, não sabia do vosso infortúnio. Espero que recuperem e voltem ao activo depressa.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #20 em: Junho 04, 2013, 14:33:00 pm »
Thruxtonic e Sprinthor, não sabia do vosso infortúnio. Espero que recuperem e voltem ao activo depressa.
Sim, arranjem a pintura e o cabedal que tenho um petisco em linha. ;D
Já disse por aí nem sei onde; também vou cumprimentando o pessoal. Aceno e pronto. Faço o Inverno quase a solo aqui pela bela cidade sadina. Só há dois indivíduos de moto que se cruzam comigo na boa da invernia pela manhã. Claro que nos cumprimentamos.
E é um facto que as 125 são extremamente ágeis, adoro fazer a rampa da Arrábida, onde as motos mais ligeiras vão andando. Depois também é um facto que, com a idade, vou fazendo cada vez mais médias de 240 km/h. 200 nas rectas, 40 nas curvas. É já não há peças ... para mim. :-[
Be like water

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #21 em: Junho 04, 2013, 14:34:53 pm »

Será que só começaram a gostar de motos no fim de velhos ou nunca foram putos e começaram por motos pequenas??

Não é preciso ofender, pá  :)) . Ainda não tinha chegado aos 30  :-X
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

TerrorTechWar

• CR Wanabee
« Responder #22 em: Junho 04, 2013, 15:04:54 pm »
Não parecia, fiquei intrigado porque me pareceu um passeio curto, tipo  "aqui em Sto Amaro de Oeiras" - cabo da roca, aliás, se bem li, o filme chama-se 02jun13Oeiras Cabo da Roca. Agora, com essa distância desde o Porto não admira!

O vídeo foi feito este fim-de-semana, no dia 2... as queixas dos braços foram relativas à semana anterior (dia 26 de Maio), quando trouxe a mota do Porto para Oeiras! ;)

Abraço a ambos e parabéns ao Tech pela mota. Não é modelo que goste muito no estado original mas tem imenso potencial estético.

Muito obrigado... com calma e com t€mpo vou tentando fazer alguma coisa. Para já a prioridade vai para a roda de trás que tem um empeno, e a pintura que já começa a acusar o peso dos anos.

Já reparei que há muita malta aqui destes lados, por isso são bem-vindas as dicas sobre os locais onde posso fazer os trabalhos que pretendo!

Abraços ao pessoal!
« Última modificação: Junho 04, 2013, 15:10:10 pm por TerrorTechWar »

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #23 em: Junho 04, 2013, 15:31:57 pm »
O ordep era capaz de gostar de meter as mãos nessa mota, mas tínhamos de fazer uma vaquinha, entre todos, para os discos de rebarbadora  :))
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

TerrorTechWar

• CR Wanabee
« Responder #24 em: Junho 04, 2013, 15:41:05 pm »
 :)) :)) :)) :)) :)) :)) :))

acredito que sim...

mas parece-me que com a rebarbadora o resultado final ficasse pior! Não penso em fazer muito mais do que descascar aqui e ali, simplificar a coisa, tirar o desnecessário. KISS: Keep It Simple and Stupid!