Autor Tópico: A primeira Goldwing  (Lida 1656 vezes)

2FLAT

• Descafeinado
  • **
  • Parece fácil
A primeira Goldwing
« em: Outubro 28, 2010, 00:37:41 am »
Certamente sabiam que a primeira Goldwing era para ser uma moto de corridas de endurance, no entanto foi adoptada como grand tourer e levou a que se desenvolvesse o conceito Goldwing que conhecemos actualmente. A mãezinha deste conceito chegou a ter caracteristicas de uma verdadeira cafe racer. Senão vejam isto;
http://www.randakks.com/Randakk's%20Endurance%20Special.htm
Ela virou-se para mim e disse: Ou a mota ou eu!
Tenho muitas saudades dela....

3emlinha

• Descafeinado
  • **
Re: A primeira Goldwing
« Responder #1 em: Outubro 28, 2010, 02:07:56 am »
Muito interessante.

Confesso que não conhecia.

Gracias pela dica.
Tri-Saudações!

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #2 em: Outubro 28, 2010, 09:14:46 am »
É bucha.Mas eu gosto na mesma  !thumbup
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

nunoduc

• Racer
  • ducatisti
« Responder #3 em: Outubro 28, 2010, 09:20:25 am »
Tema andado um ano standvirtual para venda
Gl 1000 de 1976
ducati monster 900

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #4 em: Outubro 28, 2010, 09:29:47 am »
Boas;
2Flat, lamento desapontar-te mas a Gold Wing nunca teve qualquer aspiração desportiva. Era apenas uma moto grande com uma configuração de motor pouco usual. Na altura toda a gente viu naquela moto um enorme potencial turístico e foi esse o caminho que a moto seguiu.
De referir que grande parte do material para "vitaminar" este motor é originário da indústria "after-market" dedicada a um ícone do mundo automóvel, o VW Carocha. É por demais conhecido o uso dos seus motores em buggys.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #5 em: Outubro 28, 2010, 14:56:03 pm »
Já se tinha falado da primeira geração de Goldwing aqui.
 !thumbup
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

2FLAT

• Descafeinado
  • **
  • Parece fácil
« Responder #6 em: Outubro 28, 2010, 23:47:16 pm »
Boas;
2Flat, lamento desapontar-te mas a Gold Wing nunca teve qualquer aspiração desportiva. Era apenas uma moto grande com uma configuração de motor pouco usual. Na altura toda a gente viu naquela moto um enorme potencial turístico e foi esse o caminho que a moto seguiu.
De referir que grande parte do material para "vitaminar" este motor é originário da indústria "after-market" dedicada a um ícone do mundo automóvel, o VW Carocha. É por demais conhecido o uso dos seus motores em buggys.
Épa, há muitos maus Jornalistas no Discovery Channel. No "Mitos de duas Rodas" numa entervista a um senhor da Honda foi o que disse. Disse ainda que a Goldwing é a única Honda inteiramente desenvolvida e produzida únicamente nos estados unidos!
Há uma parte que não percebi. Os motores de buggy serem de carocha, isso eu sei, até já tive um Manx com motor 1500 que era o diabo. especialmente para parar... Mas disses que o motor da Goldwing tambem equipava buggys ou percebi mal?

2FLAT

• Descafeinado
  • **
  • Parece fácil
« Responder #7 em: Outubro 28, 2010, 23:48:48 pm »
Tema andado um ano standvirtual para venda
Gl 1000 de 1976
Pois já lá a vi... Mas falta os papeis.... que triste....

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #8 em: Outubro 29, 2010, 00:05:15 am »
Épa, há muitos maus Jornalistas no Discovery Channel.

Por acaso...
 ::)

Os critérios usados para escolher as "Top 10 Greatest Motorcycles"... foram muito duvidosos!

E dos "Mitos de duas Rodas" ainda só vi sobre a BMW... e chega um ponto que se torna ridículo!
 Sobretudo quando 1/3 do programa é para gabar uma linha de produtos que de BMW pouco mais têm que o design.
 !lol

« Última modificação: Outubro 29, 2010, 00:18:36 am por dfelix »
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

2FLAT

• Descafeinado
  • **
  • Parece fácil
« Responder #9 em: Outubro 29, 2010, 00:17:11 am »
Tambem me parece que aquilo é mais um programa de publicidade ás marcas que outra coisa...DFELIX, a que produto te referes???

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
« Responder #10 em: Outubro 29, 2010, 00:24:11 am »
E dos "Mitos de duas Rodas" ainda só vi sobre a BMW... e chega um ponto que se torna ridículo!
 Sobretudo quando 1/3 do programa é para gabar uma linha de produtos que de BMW pouco mais têm que o design.
 !lol

Olha-me este agora...  !evil
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW GS 1100 '95
BMW R65 '85
HD Sportster 883R '01
Honda CB 1000 '93
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #11 em: Outubro 29, 2010, 00:30:49 am »
Olha-me este agora...

Não estou a falar das K!  !lol

Refiro-me ás F!
E a joint venture entre a Aprilia e a BMW nunca foi um segredo.
 ;D

Apesar de que entre uma F650 e uma Pegaso, muita gente preferia a primeira porque todos sabemos que as BMW são fiáveis, ao passo que as Aprilias dão montes de problemas!
 !lol

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #12 em: Outubro 29, 2010, 09:21:09 am »
Épa, há muitos maus Jornalistas no Discovery Channel. No "Mitos de duas Rodas" numa entervista a um senhor da Honda foi o que disse. Disse ainda que a Goldwing é a única Honda inteiramente desenvolvida e produzida únicamente nos estados unidos!
Há uma parte que não percebi. Os motores de buggy serem de carocha, isso eu sei, até já tive um Manx com motor 1500 que era o diabo. especialmente para parar... Mas disses que o motor da Goldwing tambem equipava buggys ou percebi mal?

Yep, desenhadas e construidas na fábrica da Honda no Ohio.
Muitas outras marcas japonesas e coreanas têm lá fábricas.

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #13 em: Outubro 29, 2010, 09:42:28 am »

Boas;
Além de maus jornalistas, tens ainda piores traduções. E convem não esquecer que a América tem padrões distintos a nível motorizado.

Nunca me lembro de ter visto um Buggy com motor GL1000. Escrevi que há muito material usado para "vitaminar" as GL que deriva do que foi pensado e criado para montar nos carochas, tais como compressores volumétricos, sistemas de carburação ou injecção, etc, etc.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!